terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Serrote

Serrote (ver mais aqui) é já um nome reconhecido e conceituado no meio dos designers e daqueles que gostam simplesmente destas coisas do design.  O Nuno Neves e a Susana Vilela são os pais dos cadernos, cartões e livros que nascem todos os anos em edições revistas, novas e melhoradas, sempre com uma ideia subjacente – a diferença seria baseada na impressão tipográfica aliada a um desenho criativo muito bem disposto (dizemos nós!). A impressão tipográfica já não é comum nos dias de hoje (ainda se usa nas facturas e recibos de modelo revisitado); usá-la sobre suportes e em formatos não expectáveis permite um resultado muito bom e apetecível.
Nos objectos Serrote o desenho tacteia-se, sente-se na ponta dos dedos e tem por isso uma terceira dimensão. Este facto torna todas as edições muito cativantes e, aliado a uma escolha criteriosa do papel (cada caderno tem um miolo diferente), traz de novo ao trabalho gráfico a importância do tacto.

Na Zus! temos todos os cadernos  Serrote (vejam quais aqui) disponíveis para serem folheados, tacteados e comprados. Temos também a edição especial do duplo caderno (ver aqui) e a capa protectora para que não se estrague.

Para além da aventura dos cadernos, a dupla Serrote também nos oferece livros para pessoas bem dispostas (ou para as que não são assim tão bem dispostas mas gostariam de o ser) e que nos deixam no mínimo com um sorriso (para os mais difíceis) nos lábios. Na Zus! temos Tra-Los-Montes (ver aqui ) , Romanceiro Tradicional (ver mais aqui) e Minho (conheça o livro aqui) , todos eles dignos de, pelo menos, serem folheados.
Para 2012 saíram duas importantes novidades Serrote (e que obviamente temos na Zus!):
- o Diário Perpétuo em nova versão (ver imagem aqui) – um diário onde temos uma página para cada mês/uma linha para cada dia – suporte ideal para uma síntese perfeita de uma gravidez feliz, maternidade/paternidade recentes, para compilação das melhores ideias, dos pensamentos mais criativos, etc e tal;
- a colecção de 12 cartões (imagem aqui) para deles fazer o que quiser – guardar, mandar, emoldurar, etc.
Todas as edições Serrote são numeradas. Isto significa que cada caderno tem um número próprio. Se comprar um caderno Serrote o seu caderno será único!

Sem comentários:

Enviar um comentário