segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tegu







A história da marca Tegu mostra como as boas ideias podem melhorar a vida das pessoas e como o design é tão importante para de facto mudarmos a sociedade. Dois irmãos com vontade de ajudar as crianças de um país (Honduras) fundaram um negócio com uma forte componente social e educacional que permite-nos aceder a estes preciosos blocos de madeira magnéticos para brincar, montar, narrar, etc, ao mesmo tempo que se cria emprego numa zona onde este é muito escasso (a foto mostra o interior da fábrica Tegu). Toda a história pode ser aqui lida. Estes pequenos blocos magnéticos já ganharam vários prémios. Nasceram da vontade de reinventar os tradicionais cubos de madeira, adicionando-lhes uma valência que cativasse as novas gerações. Veja o vídeo aqui.



Como os seus criadores tão bem anunciam os brinquedos Tegu são especiais. Na versão de estojo de viagem permitem-nos levá-los para qualquer lado (atenção são brinquedos apropriados a pessoas com imaginação e espírito criativo, com mais de 3 e menos de 99 anos). Também temos os sets de evolução para aqueles que depois ficam a sonhar com os pequenos cubos e prismas e já imaginam construções mais complexas.


Este brinquedo tem aquela característica essencial aos bons brinquedos - permite  o momento "Ah-Ha!", que é aquele momentos de descoberta de que tanto precisamos para fazer esta civilização passar ao próximo nível e melhorar o mundo. Assim se cultivarmos com cuidado esta capacidade desde a mais tenra idade podemos acreditar em futuros adultos criadores. Se em nós, adultos, também praticarmos esta capacidade e treinarmos a imaginação em jeito de brincadeira, certamente viveremos mais felizes e passaremos bons momentos de descontracção e treino de neurónios.

Vencedores de vários prémios nos Estados Unidos os blocos Tegu já estão na Zus! Venha conhecê-los! Mais na loja on line.





.

1 comentário: